PCE AEGN |Mote 2024/25
Como previsto no Projeto Cultural de Escola AEGN , a escolha do mote/tema a explorar de forma transversal no ano letivo 2024-2025 foi submetida a votação da comunidade. A opção mais votada (43,1%) foi "Diversidade", seguida de "Oceano" (35,2%) e de "Azul" (21,7).
Assim, a DIVERSIDADE, nos mais variados contextos (biodiversidade, raça, idade, género, orientação sexual, origem étnica, cultura, língua, linguagem, meio, ambiente, habilidades físicas, diferenças visíveis ou invisíveis, experiências de vida, formação, pensamento, entre muitos outros), será o mote 2024/25 para as iniciativas e atividades a realizar no âmbito do nosso projeto cultural de escola - FERMENTO.
Resultado da votação
Assim, a DIVERSIDADE, nos mais variados contextos (biodiversidade, raça, idade, género, orientação sexual, origem étnica, cultura, língua, linguagem, meio, ambiente, habilidades físicas, diferenças visíveis ou invisíveis, experiências de vida, formação, pensamento, entre muitos outros), será o mote 2024/25 para as iniciativas e atividades a realizar no âmbito do nosso projeto cultural de escola - FERMENTO.
Resultado da votação
Centro de Recursos Biblioteca Escolar ACO encerra ano letivo
O papel da biblioteca escolar na promoção da mudança positiva é inegável: facilitadora da inclusão, questiona perceções obsoletas, desenvolve a ‘navegação ‘na complexidade da rede global da internet. A rápida evolução da tecnologia e a intensificação dos desafios do mundo atual, leva-nos a redefinir/redesenhar a nossa contribuição junto da comunidade ‘glocal’.
É neste sentido que a ação da Equipa CRBE se insere; através de um trabalho colaborativo e articulado com os diferentes departamentos curriculares, com outras bibliotecas, com escolas de outros países, implementaram-se práticas de trabalho em rede no qual atuamos como impulsionadora e interlocutora de práticas inovadoras, na concretização de atividades de promoção das Literacias XXI, das competências incluídas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória [PASEO], das Aprendizagens Essenciais [AE] contribuindo assim para o sucesso educativo. Seguindo de perto a Agenda 2030 das Nações Unidas, defendemos a biblioteca escolar como impulsionadora chave do desenvolvimento e sucesso dos jovens com destaque para o papel fundamental na construção de uma comunidade mais saudável, inclusiva e resiliente.
Obrigada Isabel, Fátima, Cristina ...e D. Susana.
Registo de imagens
É neste sentido que a ação da Equipa CRBE se insere; através de um trabalho colaborativo e articulado com os diferentes departamentos curriculares, com outras bibliotecas, com escolas de outros países, implementaram-se práticas de trabalho em rede no qual atuamos como impulsionadora e interlocutora de práticas inovadoras, na concretização de atividades de promoção das Literacias XXI, das competências incluídas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória [PASEO], das Aprendizagens Essenciais [AE] contribuindo assim para o sucesso educativo. Seguindo de perto a Agenda 2030 das Nações Unidas, defendemos a biblioteca escolar como impulsionadora chave do desenvolvimento e sucesso dos jovens com destaque para o papel fundamental na construção de uma comunidade mais saudável, inclusiva e resiliente.
Obrigada Isabel, Fátima, Cristina ...e D. Susana.
Registo de imagens